fbpx
  • Home
  • Sobre Nós
  • 4TBCoin
  • Compre Cripto Ativos
  • Exchange
  • Blog
Login
Abrir uma Conta
FísicaJurídica

Como pagar e receber com criptomoedas?

outubro 18, 2021
pagar e receber com criptomoedas

Enquanto o mundo ainda estava na fase das navegações, com “países” descobrindo novos territórios, uma forma de pagamento bastante comum era o escambo, ou seja, quando ocorriam as simples trocas de um produto X ou por outro Y e ambas as partes saiam satisfeitas. Com o passar do tempo, os governos começaram a emitir suas próprias moedas, tornando este o método de concretização de comercialização padrão em suas regiões. Mais à frente, as moedas de metal deram espaço às cédulas de papel. Não tão distante assim dos tempos atuais, os cheques também eram muito usados, principalmente como um “crédito” de curto prazo. Por inúmeras dificuldades em seu uso e baixa segurança, eles deram espaço para os cartões de débito de crédito, em um ambiente mais tecnológico. Agora, em 2021, muitas empresas já permitem que seus clientes paguem com bitcoin por seus produtos e serviços, em um ambiente totalmente digital, seguro e rápido. 

Há interesse das pessoas? 

O bitcoin ainda é uma novidade no mundo. Por ser totalmente digital, sua compreensão pode dificultar para pessoas menos familiarizadas com esse tipo de tecnologia. Mesmo assim, a adesão da criptomoeda entre as pessoas cresce a cada dia. Segundo um levantamento da corretora Crypto.com, no início deste ano, havia mais de 106 milhões de usuários da moeda digital. Entre janeiro e fevereiro, o salto foi de 15,7%. 

Desse montante, há um volume considerável no Texas, Estados Unidos. A Newsweek entrevistou 9,700 cidadãos de dez estados norte-americanos. 37% dos moradores do Texas votariam a favor da legalização do bitcoin como método de pagamento. 42% ainda disseram que apoiariam uma decisão como de El Salvador, que tornou a criptomoeda uma moeda oficial do país. 

Onde há demanda, há oferta

Não faz muito tempo, pelo menos no Brasil, que eram poucos os estabelecimentos comerciais que aceitavam cartões de débito e crédito. A demanda, porém, por esse tipo de pagamento cresceu tão rapidamente, que os comerciantes não tiveram escolha, senão investir nas famosas maquininhas de cartão. Isso não só aqueceu as vendas dos lojistas, como também iniciou um mercado novo, com muitas empresas oferecendo soluções de pagamentos com a tecnologia. 

O bitcoin parece estar seguindo o mesmo passo. Considerando os fortes dados de adesão citados anteriormente, as pessoas estão com uma alta demanda para poder pagar com bitcoin. Os comerciantes, então, não tem outra saída. É preciso se adaptar. Uma pesquisa da Skynova, realizada com 600 executivos e proprietários de pequenas empresas, mostra que Los Angeles, também nos Estados Unidos, é uma das cidades mais “crypto-friendly” do país. 32% dos entrevistados afirmaram que seus negócios já aceitam a criptomoeda como forma de pagamento. 1 em 4 proprietários que não a aceitam, indicaram a vontade de inserir a tecnologia, mas não sabem como. Chicago também ficou bem posicionada, em segundo lugar em número de caixas automáticos que ofertam a moeda digital e em restaurantes que aceitam o ativo. 

No Brasil, grandes operadoras de cartões, como VISA e MasterCard, já estão trabalhando para a criação de um ambiente propício para o pagamento em criptomoedas. Hoje, há uma infinidade de possibilidades de uso da moeda digital. Os clientes podem comprar ingressos de cinema, imóveis, roupas, comida em restaurantes e até fazer doações ao pagar com bitcoin. 

Como receber em bitcoin? 

Embora a tecnologia do bitcoin seja inovadora e talvez tecnicamente de difícil compreensão, sua interface é bem semelhante às operadoras de cartões de crédito e débito tradicionais e até mesmo ao recente PIX. A empresa que deseja adicionar a criptomoeda como método de pagamento precisa encontrar uma “gerenciadora de moedas digitais”, como BitPay, Coinify ou Bitcoinpay.  

Nessas plataformas, basicamente, o representante empresarial cria uma conta, vinculada a uma carteira digital. Ao receber o montante em bitcoins sobre a venda, ele indica, previamente, para qual moeda fiduciária ele gostaria de converter aquelas criptomoedas. Na hora de receber, basta apontar a carteira ou escanear o QR Code, que o sistema fará o resto. Feito isso, a “operadora” faz a transação direto para a conta bancária selecionada. 

Pague em bitcoin! 

Se receber em criptomoedas não é difícil, pagar é ainda menos. O cliente, claro, também precisa ter uma carteira digital em seu nome, com bitcoins depositados nela. Se for uma transação direta, qualquer wallet é o suficiente, inclusive da sua exchange de moedas digitais. Caso precise pagar um boleto, há sites especializados que oferecem o serviço, como Kamoney, PagueComBitcoin e BitBol. 

Aqui na 4TBank, entretanto, você conta com todas essas facilidades de pagamento em uma única plataforma. Ao abrir sua conta, você já pode comprar bitcoins para sua carteira e, a partir dela, realizar pagamentos diretamente ou via boletos. Fácil, não é mesmo? 

Pouco a pouco, o sistema financeiro tradicional vai ganhando uma nova cara, e a demanda crescente por um método de pagamento mais veloz e extremamente segura acompanha a inovação. O bitcoin veio para ficar, seja como investimento ou como pagamento! 

CriptoAtivos

Últimos Posts

O que é um utility token
CriptoAtivos, Educação

Utility Tokens: conheça o que são e para que eles servem!

14 mar às 12:25 pm
Os utility tokens são uma categoria específica de criptoativos, em que a “utilidade” é a marca registrada dessa classe. Por isso, ela se tornou popular entre muitas empresas, principalmente e-commerces e clubes de futebol, por terem a capacidade de oferecer descontos e acesso a produtos ou experiências exclusivas. Mas como…
Conheça os melhores filmes e documentários sobre criptomoedas
Educação

5 documentários sobre criptomoedas para que você entenda melhor a tecnologia!

13 mar às 7:06 pm
Assistir documentários sobre bitcoin (BTC) e outras criptomoedas é um ótima maneira de se atualizar e aprender, de forma mais simples e rápida, como funciona e quais as perspectivas sobre essa revolução financeira e tecnológica. Por isso, separamos para você 5 documentários sobre moedas digitais que vão te ajudar a…
Como funciona a economia digital
4TBank

Conheça os segredos para se adaptar a Economia Digital

10 mar às 6:11 pm
A economia digital já está bastante presente na vida das pessoas, favorecendo a compra e venda de produtos e serviços, de forma ágil, muitas vezes mais barata e sem precisar sair de casa. Por outro lado, essa mesma economia digital traz desafios enormes aos empreendedores, que precisam atender uma série…

Mapa do Site

  • Home
  • Sobre Nós
  • 4TBCoin
  • Compre Cripto Ativos
  • Exchange
  • Blog

Suporte

  • Atendimento agora
  • Perguntas Frequentes
  • 4TBank na Mídia
  • Política de privacidade
  • Política de conheça seu cliente
  • Política de PLD-CFT

Copyright – 2020 4TBank. Todos os direitos reservados

Menu